0 Para as calorentas de plantão!

Daqui a pouco já vai começar aquele calorão e o desespero para quem se esvai em suor ao primeiro indício de aumento na temperatura.
Algumas colegas que estão por aqui, pelo Centro-Oeste, já estão provando deste relógio térmico descontrolado... Uma hora derretendo-se em transpiração e algumas horas depois, vestindo o casaco para se abrigar do vento gelado...


Mas voltando ao que nos interessa, é o seguinte: Procurei por alternativas e truques de maquiagem e cuidados com a pele para que as pessoas que como eu,  transpiram muito no rosto e  pescoço, pudessem permanecer maquiadas (estou falando principalmente de pele) por algo mais do que alguns minutos, no calor.


1) O primeiro de todos os passos, o básico e mais importante na vida de uma pessoa: LIMPEZA
Limpe muito bem a pele da região do rosto e pescoço, lavando-os com sabonete específico para o rosto e adequado ao seu tipo de pele.


A minha pele é normal, porém, no calor, ela tende a ficar mista (levemente oleosa nas regiões que mais transpiro, ou que mais toco: nariz, bochechas e pouquinho no queixo). O que tenho usado e tem dado excelentes resultados para o meu caso é o Sabonete para pele Oleosa (Anti-Acne) da Granado.
SABONETE LÍQUIDO GRANADO
ANTIACNE/PELE OLEOSA
Preço Médio R$ 17,00

Fonte: divulgação

SABONETE EM BARRA- GRANADO
ANTIACNE/PELE OLEOSA
Preço Médio R$ 7,00

Fonte: divulgação


Eu simplesmente amei este sabonete e o adoro há séculos, desde que o provei há alguns anos atrás.
Eu uso o simples, em barra mesmo. O sabonete é feito de enxofre e tem um cheirinho estranho, mas que não chega a ser forte ou enjoativo, porém se preferirem, há a opção líquida que tem em sua fórmula essência de eucalipto para negativar o cheirinho de enxofre. Eu, particularmente, não me incomodei com o cheirinho do sabonete em barra, na verdade, gostei menos do de eucalipto do que do sem essência , mas isso é gosto. 
Fato é que o sabonete é excelente e se você já cansou de procurar e experimentar produtos e até agora nada, a Granado é uma Super indicada. Além de limpar bem a pele, deixando-a bem matte (brilho e óleo - Zero), deixa pele super macia.


2 - TONIFIQUE  - Equilibrar o Ph da Pele.
Esse passo é feito com as loções da vida... Adstringente ou Tonificante.
A tonificante é ótima para equilibrar o Ph da pele e é indicado para peles normais a secas. 
A loção tonica adstringente, vai contrair os poros dilatados, terminar de limpar o que ainda tiver restado de oleosidade na pele, além de inibir a produção de mais oleosidade. Justamente por essa ação mais  profunda é indicada para peles mistas a oleosas.


Como minha pele não é mista, só fica assim em um período específico, não utilizo loção adstringente. já utilizei... mas agora, não mais. A minha pele ficava muito ressecada e como ainda não consegui acertar um hidratante perfeito e mais em conta para minha pele para hidratar a bagaceira que o adstringente faz nela, uso apenas tônico. O sabonete da Granado dá conta do recado direitinho na minha pele, no que diz respeito à limpeza e tal, então o adstringente é dispensável. Tenho usado a Loção Tônica de uma marca que não tem aqui no Brasil, apenas no México e alguns outros países da América latina, que é a SENTIVA hidra-Tonic, da Unique.


LOÇÃO TÔNICA SENTIVA
UNIQUE
Preço médio de revenda pela internet U$ 30 - 35.

Fonte: divulgação


Essa loção é a melhor que já provei até hoje. Além de ser específica para o intervalo de pele que é a minha (de normal a mista), ela foi criada pensando na finalização das regiões problemas da minha vida: Testa
(tranquilo, pra mim), nariz e queixo (ok! Bem na medida!). Tira o brilho, equilibra a pele e uma mistura de Aloe Vera, levemente mentolada, traz uma sensação de frescor ótima. Além de ter um cheirinho que anula totalmente os resquícios deixados pelo enxofre do sabonete da Granado.  
Quem estiver em países hermanos... procure por revendedoras YanbaL/Unique e aproveite para comprar  mais barato.


3 - HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO.
Hidratar é essencial, mas  proteção solar é vital!
Procure um hidratante adequado para sua pele, dando prioridade para fórmulas que contenham uma excelente proteção solar para o dia... Que seja anti-idade para a noite (ou para o dia também, depende de cada caso). Enfim, procure um produto adequado para sua pele e necessidades. Sempre lembrando que proteção solar é fundamental, mesmo em dias nublados e chuvosos.
Fórmulas oil-free são regra para quem tem pele mista e oleosa, e é bem interessantes para as normais.


HIDRATAÇÃO: Como já disse antes, esta tem sido a novela da minha vida porque achar um hidratante que dê certo com minha pele e meu bolso, não está fácil. Minha pele não me dá motivos para reclamar, é bem de boa, mas não se entende com hidratantes muito facilmente. Há uma certa tendência dos hidratantes desequilibrarem minha pele, irritando-a ou mudando sua textura para oleosa, ou mista e não gosto disso. 
O hidratante que, até hoje, caiu como uma luva para mim foi o Renérgie Night da Lancome. Ele é super hidratante, tira aquele ar cansado do rosto e ainda tem um quê anti-idade. Ganhei uma versão travel de presente  e me apaixonei, mas comprá-lo com a disciplina que gostaria nem sempre é possível. Assim estou em busca de algo mais em conta que seja tão maravilhoso quanto este produto... Quando eu encontrar, avisarei à vocês. 


RENERGIE NIGHT
LANCOME
U$ 150,00

Fonte: Divulgação.


PROTETOR SOLAR: Não tenho um específico. Vou variando de acordo com minhas condições financeiras no momento, onde estou, como estou e como está minha pele. Não esqueçam que quanto maior a proteção maior a probabilidade de ser oleoso, mesmo para alguns que se dizem oil-free. 
Os indicados ao melhor Protetor solar facial são:
* Sundown Facial da Johnson & Johnson - FPS 30 -  Muito legal, acabamento matte da pele, pouquíssimo óleo (Joguem-se meninas com pele oleosa!), não é pegajoso, um cheirinho de protetor solar suave... tudo de bom! R$ 30,00. 


* Natura Fotoequilíbio Facial- FPS 60- é oil-free, mas deixa o rosto meio brilhosinho. Por ser mais líquido é de fácil aplicação, rende bastante e esperdiça bem menos.Outro ponto positivo é que ele resiste bem à água e suor. R$ 34,30.





4 - PULO DO GATO: Truque para controlar suor do rosto (Antes de Maquiar)
Passe um gelinho embrulhado em uma gaze pelo rosto e pescoço. Isso ajuda a fechar os poros do rosto, inibe as glândulas sebáceas e refresca.


5- BÁSICA!
Mineral, sempre que possível. Para as peles oleosas é lei! Se possível use bases de leve a média cobertura, para não pesar muito e não dar aquele aspecto de argamassa escorrendo com o calor. Se puder, dispense a base de dia, substituindo-a por protetor solar facial com cor.


6- PÓ
Brilhou, suou... pó nele (rosto)! Pó facial é tudo na vida de uma pessoa em tempos quentes. Primeiro, porque sempre resolve quando aquele excesso de brilho aparece no decorrer do dia e segundo, mas ainda relacionado... quando o rosto transpirou e você já o secou, o pó ajuda a mantê-lo seco por mais tempo.


 7-  Lenços e papéis MATIFICANTES - Os salvadores!
Lenços matificantes, Papéis Anti-brilho, anti-oleosidade... Tenha-os sempre à mão! Para secar o suor, retirar o excesso de óleo do rosto e matificar a pele... Eles são a solução!
LENÇOS CLEAN & CLEAR (50 unidades)
R$ 18 - 20,00

fonte: Divulgação






Shiseido Pureness Oil-Control Blotting Paper (100 unid

R$ 100,00
Fonte: Divulgação




LENÇOS ANTI-BRILHO ESTÉE LAUDER (50 UNIDADES)
R$ 35,00 

Foto: Marcelle makeup



 8- SOMBRAS
Água nelas! Quer que elas durem mais? molhe o pincel em um pouco de água, retire o excesso e passe lambuze na sombra em pó que deseja. Só tenha cuidado para não exagera na água e fazer uma meleca nos olhos... é para umedecer o pincel, tá!? Outro cuidado necessário é para com ... A COR! Vai com calma porque a água também intensifica a cor da sombra, então... Muita calma nessa hora para não pegar produto de mais e correr o risco da cor ficar mais forte do que você queria. 
Outra coisa... antes das sombras, um primer de qualidade sempre ajuda!


Há quem prefira as sombras em creme para uso em tempos de calor, eu particularmente não gosto muito. Prefiro em pó mesmo e com um primer de qualidade e uma molhadela no pincel... Sucesso garantido!


9-  RÍMEL E LÁPIS - PROVA D'ÁGUA FOREVER!!!
Nada mais horrível e agoniante do que ver uma pessoa com um lápis borrado e rímel  escorrido, manchando o olhar todo. Nãaaaaaaoooooo! Quer ficar linda e com um olhar DIVINE... faça chuva, faça sol... Lápis e Rímel à prova d'água.


10 -  BOCA SOB MEDIDA


Quem já provou sabe reconhecer que ainda não existe uma marca de batom melhor que a M.A.C. Gente, eles são mais carinhos, mas valem muito à pena! Duram horrores, tem um monte de cores lindas e hidratam! 
Não pode investir nisso no momento? 
Então...Não pisquem agora! Preste atenção, meu povo!
Agoniados com a meleca do Gloss no calor, ou engasturados com aqueles batons super cremosos mas que com o calor ficam derretetendo e a qualquer descuido, um esbarrão apenas, e sua boca fica parecendo a do coringa? 
Primeiro, sugiro procurar outras marcas de gloss para sua vida. Existem várias marcas que não melecam muito. Uma sugestão bem em conta é a NYX! Os gloss são ótimos, super coloridos, hidratantes, têm um cheirinho meio cítrico e não são aquela coisa sebosa.  
Quanto aos batons sugiro sempre os acabamento matte ou os de longa duração, que são mais sequinhos. Cor e duração... quer mais? Sim?! Então, use um balm de qualidade por cima para conseguir uma hidratação na medida. Por cima do batom que é pra poder dosar bem a hidratação e não ficar com aparência lambuzadíssima, anulando totalmente a finalização opaca do batom.
Não abre mão dos batons supercremosos como os da NYX ou os da Avon, mas quer fazê-los durar mais tempo nos lábios?  Passe aquele nos lábios aquele resquício de base que ficou no pincel quando você fez a pele, passe um pouco de pó e passe o batom... Repita o procedimento e você vai ter mais horas de sorrisos coloridos garantidos.
A Camila do Super Vaidosa mostra direitinho como é que se faz... Eu já conhecia El Truco, mas vi esses dias atrás que a ela, que também adora os batons da NYX, fez um vídeo mostrando justamente como é a coisa. Olha isso!






11) ACABOU?  FIXADOR DE MAQUIAGEM NA CARITA!


A Catherine Hill tem um fixador de make bem interessante, que promete fixar a maquiagem por até 6 horas mesmo em dias calientes! 
FIXADOR DE MAQUIAGEM  - CATHERINE HILL
R$ 54,50

Fonte: Divulgação
 Tem também o Serinet Fixador de maquiagem da Aspa que é bem em conta. 
FIXADOR DE MAQUIAGEM - SERINET ASPA
R$ 6,91
Fonte: Divulgação


Mas se não teve como conseguir isso por um motivo qualquer... vai um truquinho usado quando não tínhamos fixadores e finalizadores de maquiagem e que pode solucionar. Não é o mais adequado e pra alguns profissionais é até UÓ, mas... funciona muito bem e uma vez na vida não faz mal: Fixador de penteado! Feche os olhos, coloque-o bem distante do rosto e pulverize no ar e entre (como a gente faz com aquele perfume forte que a gente tem, e que não quer exagerar na dose...) Apenas lembre-se de dar uma movimentada no rosto logo depois de passar o produto, fazendo umas caretinhas antes de sair, ou vai sentir seu rosto repuxar no menor movimento facial.

Agora, bem... corre para o abraço! Não esqueça de levar o lencinho matificante na bolsa!

BEIJOCAS...






0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger