0 Especial ALOUCA do Blog! nº2

 VIRGINIANA - elemento TERRA: cabeça -dura, realista de mais, o negócio é planejar e realizar!

Reflexão sobre os defeitos de fábrica que estão em revisão continua...

1- Indisciplinada - Uma das coisas que mais me irrita é não ter a disciplina para fazer algumas coisas que gostaria.
2-Realista de mais - Isso me dá agonia, até gostaria de ser mais otimista porque assim seria mais aventureira e teria coragem de me lançar em coisas novas
3- FOME= mau humor:  já ouviram o ditado "Cara feia pra mim é fome"?  No meu caso, é mesmo! Eu fico INSUPORTÁVEL com fome. Sério mesmo! Meu humor fica terrível, eu fico super impaciente e nem pensar que vou ter saco para fazer média se eu estiver com fome (eu já não tenho saco pra isso sem fome, quem dirá com).
4- Procrastinadora - Hummmm... ai esse habito de deixar as coisas pra depois, pra daqui a pouco, pra amanhã! Tem muita coisa que vejo que tenho tempo pra fazer com antecedência, com calma, mas acabo deixando pra última hora e quando vejo, tem um monte de coisa que foram adiadas, todas para o mesmo dia de entrega e eu viro noites pra dar conta de tudo... isso é UÓ!
5- Perfeccionista - Na maioria das vezes isso é uma qualidade em mim, mas não posso negar que em alguns casos isso vira um defeito. Geralmente não cobro das pessoas perfeição, é uma autocobrança mesmo... daquelas cabulosas. Quando o assunto tem a ver com o profissional (em todas minhas áreas de atuação) e  acadêmico vejo que tenho tendência a ficar ainda mais perfeccionista. Não gosto de coisas pedidas em cima da hora, que não me dê prazo para fazer um trabalho que julgo decente, e mesmo que fique bom dificilmente vou achá-lo bom porque não tive o tempo para escrever com calma, exatamente do jeito que pensei, usando toda a bibliografia que pensei usar, e argumentá-lo do jeito que idealizei. Trabalho às pressas me dá sempre a sensação de qualquer coisa... de mal feito. Isso me estressa!
6-Temperamental - Ai, ai, ai... Esse é um problema que tenho tentado lidar com mais atenção ainda. Como eu guardava de mais as coisas que sentia e no isso gerava um turbilhão de sentimentos retidos em mim, sem saber como lidar com tudo, eu acabava vivendo todos eles no mesmo dia com muita intensidade. Estou ainda eu processo de aprendizado... Descobri há poucos anos que preciso expressar me verbalmente para os outros e ouvir também as minhas necessidades e não só viver priorizando as dos outros ou eu iria acabar entrando em colapso nervoso um dia qualquer, ou caindo dura de ódio, ou tendo um ataque de raiva. Desapeguei! Porém como fiquei muito tempo sufocada, ao descobrir que podia falar (ou melhor, precisava falar o que pensava e sentia) foi aquela loucura. Tenho aprendido, aos poucos, a equilibrar, mas de vez em quando... dependendo da pessoa e do momento ainda tenho um deslizes, sai uma frase meio tosca, ou então me vejo novamente me sufocando e acabo com oscilação de temperamento (choro horrores, daqui a pouco estou de bom humor, e depois fico brava, daí melancólica... Sei que estou no caminho, reconheço que evolui horrores mas muita coisa ainda está para ser desenvolvida. Por isso digo que este é sem dúvida um dos pontos que mais tenho dado atenção, principalmente neste último ano, pra ver se consigo harmonizar tudo e ficar cada vez mais ZEN.
7-Ansiosa -  Sofro por antecipação, odeio ter que ficar esperando, na dependência de outras pessoas... Essa sensação de ficar de mãos atadas me desespera e me deixa mais do que ansiosa. Tenho crises horríveis de gastrite por pura ansiosidade.
8- Impaciente -  Tem muito a ver com meu jeito ansioso. Odeio esperar, odeio atrasos porque me fazem esperar mais ainda. Fico impaciente ao ter que ficar falando 50 mil vezes as mesmas coisas, e não estou me referindo à crianças não porque sei que elas são assim mesmo... estou me referindo à adultos... sou impaciente em várias coisas e em vários aspectos.
9- Exigente - sou extremamente exigente com as coisas que faço e gosto que as coisas sejam sempre feitas o mais corretamente e claro possível. Prezo demais o respeito e tratamento, atenção igual a todas as pessoas quando estão educadamente valendo-se de seus direitos.
10- Desorganizada - Sou alucinada com organização com coisas relacionadas a trabalho, estudos, produção e tals, mas não sou muito organizada com muitas coisas pessoais não. Diria que sou um pouco caótica, mas eu me organizo no meu caos. Vire e mexe eu tenho que Reorganizar a minha casa porque não consigo simplesmente só mantê-la organizada entende...(tudo bem que marido e criança também colaboram para que o caos surja, mas como ajudam a arrumar tudo, a gente releva!)

Nicolle

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger