0 ##Momento Proteste - Os shampoos leitosos querem dominar o mundo!


 Ah, que tristeza essa história de shampoo leitoso!

Já era para ter escrito este post há mais tempo, porém com a correria ele foi ficando para depois, e depois, e depois... 

Desde que finalmente consegui tirar toda a tinta do meu cabelo através dos cortes, e estou novamente com meus fios virgens acertar o shampoo tem sido uma verdadeira saga.

Onde comprar um shampoo que não seja leitoso? As prateleiras das lojas e gondolas do supermercado só tem shampoo leitoso a venda. Cadê as marcas de shampoo mais naturais? Os shampoos transparente, neutros, ou no máximo perolados? 

Nessa brincadeira de não conseguir achar os produtos que eu precisava acabei comprando o tal shampoo leitoso e o resultado... fios super pesados e totalmente desequilibrados.

Minha experiência, nenhum pouco agradável, mais recente com este tipo de produto foi com o shampoo da Dove Nutritive Therapy.

O resultado foi bem traumático para mim porque o produto deixou meu cabelo super oleoso, mesmo eu usando apenas o shampoo, nada de condicionador. O cabelo ficou opaco, pesado e no fim do dia já estava com um aspecto de sujo.

Não vou falar nada contra a marca porque tenho consciência de que usei um produto impróprio para o meu tipo de fio, já que meu cabelo não tem química de tintura, luzes, alisamentos, progressiva ou qualquer outro tratamento capilar do gênero; apenas estava um pouco ressecado.

O produto com certeza não serve para quem tem cabelos virgens, mas pode ser que seja excelente para que passou por algum tratamento capilar mais agressivo.

O objetivo deste post é alertar as leitoras, as consumidoras de produtos de higiene pessoal para essa necessidade. Parece futilidade, mas não é. Um shampoo errado pode além de desequilibrar o Ph dos fios, pode contribuir para o aparecimento de problemas de pele (como o surgimento de espinhas, por exemplo), além de poder desenvolver, como todo produto cosmético, algum tipo de alergia em quem o utiliza.

Precisamos urgentemente de mais produtos com base e fórmula mais naturais, que limpem bem e que também atendam as necessidades e urgências de cabelos sem química. 





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger