0 Desabafo- Furto em Brasília

Na véspera de feriado de 7 de setembro, meu apartamento foi furtado. Entraram na minha e levaram dentre outras coisa meu notebook (que só tinha a minha vida inteira dentro dele, né: Vídeos de dança, pesquisas, revisões de texto, artigos, material de aula, zilhões de coisas do blog...). E foi bem no dia que eu tinha me programado para comprar outro pendrive para fazer um backup do note por segurança, já que o meu tinha quebrado.Ou seja.... não restou pedra sobre pedra, a não ser aquilo que poderia ter sido enviado por e-mail em algum momento da minha existência.

Fora o desprazer, o estresse e o desespero que é voltar da rua e ver sua casa aberta e perceber que suas coisas foram levadas, é descobrir que, mais uma vez, a justiça está cagando para o cidadão. Essa é a verdade.Após o ocorrido fomos à delegacia para registrar ocorrência pois além de documentos o note continha fotos da família, de alunos, entre outros e sabe-se lá se o safado do larápio iria simplesmente formatar tudo e revender a máquina ou não , mas a polícia civil se recusou a nos atender, pois estavam em greve (que por sinal continua até hoje) e, afinal de contas, ninguém foi agredido, o imóvel não foi destruído na ação dos bandidos. O site da polícia não aceita registro a ocorrência via B.O. eletrônico pois a soma do que foi furtado é superior à mil reais. Resultado... mais dor de cabeça e outro ônus para nós, que tivemos que reforçar todas as trancas da porta e trocar os segredos das chaves

O triste de tudo é ainda ficarmos agradecidos por isso ter acontecido durante nossa ausência - uma saída de duas horas no máximo, em plena tarde de quinta-. Sabe como é a lei de murphy.
Mais de 10 dias se passaram e continuamos com pés e mãos atados.
Agora estamos nós há alguns dias com Correios, Bancários e Polícia Civil em greve, é mole!?

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger